Clarinha e suas mamães

Clarinha e suas mamães

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Chateada!

Olá pessoal, como estão todos?Espero que bem, pq eu fiquei extremamente chateada ontem.
Como sempre, ontem Clarinha chegou da escola toda contente, pegou seu caderno de tarefas e abriu na página da tarefa do dia, tinha três quadrinhos, um azul escrito papai, um vermelho escrito mamãe, e embaixo um rosinha escrito você....ela tinha que colar uma foto do papai no azul, da mamãe no vermelho e a foto dela no rosinha.Ela disse:
-Mamãe, tem que colar uma foto do papai aqui, a sua aqui, e a minha aqui.
-Humm, vamos colar então a da mami aqui, a minha aqui e a sua aqui.
-Não mãe, tem que ser foto de papai, a tia falou.
-Mas filha, vc tem duas mães e não pai, não temos foto de papai pra por aí.As tias sabem que vc tem duas mães e ela vai ficar muito feliz quando ver a nossa familia.
-Não mãe, tem que ser de papai, igual ao dos amiguinhos, olha é azul, cor de menino, tem que colar um menino aqui.
-Filha, todas as cores são pra todo mundo, olha seu short da escola, é azul, e vc é menina.
-Vou ficar triste.
Ela desabou a chorar, abracei, disse que nós a amamos muito, que existem vários tipos de familia, de papai e mamãe, mamãe e mamãe, papai e papai etc, e todas são lindas, mas que a familia dela era especial, mas a tia ia ficar muito feliz em ver a familia dela.Ela continuo chorando e disse:
-Meus amiguinhos tb tem duas mães.
-Ah é?
-Sim, eu vi quando passei de van na casa deles.
-Ta bom, fica feliz pra mim?
Aí ela já deu um sorrisinho, parou de chorar e esqueceu o assunto, hoje de manhã viu a tarefa, com a foto da mami, minha e dela, não falou mais nada, mas eu e Camila elogiamos muito, mas ainda to preocupada, pois na escola as crianças vão comparar as fotos, e ela vai ver que todas as crianças tem a foto do papai e da mamãe, e a dela são duas mães, e com certeza alguma criança vai perguntar cadê a foto do pai, como eu queria evitar que ela precisasse passar por isso, mas não tem jeito, espero que ela entenda, pois a amamos tanto.

5 comentários:

  1. Ela um dia vai entender...O problema e mesmo os meninos hje em dia serem muito "birrentos e hozoes uns com os outros" todos sabemos disso. Mas clarinha ira entender e gosta muito de voces.
    Mas ja que a professora sabe que ela tem duas mamaes, podia ter ajudado ela e ter feito as coisas de outra forma mas enfim.
    bj

    ResponderExcluir
  2. É verdade amiga, podia mesmo, é exatamente sobre isso que vamos falar hoje na reunião.Obrigada pelo apoio.
    Bjos pra vc e Diego!

    ResponderExcluir
  3. Acho que uma conversa com a escola sobre esse assunto é válida... hoje em dia acho totalmente desnecessário darem uma tarefa dessas para uma criança! Muitas crianças vivem em lares diferentes! Eles poderiam ter dado uma tarefa onde a criança colaria as fotos da família, independente de ser pai ou mãe!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Falta de pedagogia, todos os professores precisam aprender a lidar com as diferentes forma de família.

    A sociedade está mudada, converse com a professora e alerte sobre o ocorrido talvez tenha passado desapercebido por ela.

    Boa sorte a vocês e a Clarinha.

    Mas é claro que ela sabe que vcs a amam muito.

    Fiquem com Deus.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Meninas, muito obrigada pelo carinho e apoio de todas, com certeza iremos conversar novamente sobre isso com as professoras e lutar para que nossa filha sofra o menos possível.
    Mas já estou mais calma, afinal hoje ela chegou toda feliz da escola, perguntei como foi seu dia e ela disse que foi ótimo, que estava muito gostoso na escola, perguntei se as tias e os amiguinhos gostaram da tarefa dela, ela disse que sim, que todos gostaram, após minhas perguntas, ela olhou bem pra mim e disse: -Mãe.
    -Sim filha?
    -Eu amo muito vcs duas.
    -Nós tb te amamos mais que tudo filha.
    Nem preciso falar que fiquei mega emocionada néh?Peguei-a no colo e a enchi de beijos enquanto ela sorria largada e manhosa nos meus braços.

    ResponderExcluir