Clarinha e suas mamães

Clarinha e suas mamães

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chupeta, a vilã!

Olá, bom, venho falar da chupeta, Maria Clara chupa chupeta desde a sua segunda semana de vida, achávamos fofinho, além de acalmar a criança, porém, conforme os meses foram se passando a chupeta foi se tornando uma vilã ao invés de aliada, Maria Clara acordava várias vezes na noite por perder a chupeta e chorava, enquanto não achávamos ela não voltava a dormir, por esse motivo também decidimos pelo quarto compartilhado ao invés de coloca-la sozinha no quarto dela, afinal, ninguém merece levantar dez vezes na noite e ir até o outro quarto por a chupeta na boca dela, a situação só foi piorando, hoje com três anos e cinco meses ela não larga a chupeta pra nada quando está em casa, vai no banheiro com a chupeta, come com a chupeta(ela come com a chupeta na mão, quando termina de mastigar já põe a chupeta na boca), tem horas que ta comendo(o alimento em uma mão e a chupeta na outra)termina, e pergunta cadê minha chupeta?Nem se dá conta que está na própria mão, ela chupa chupeta noite e dia, somente quando está na escola que não chupa, as tias não deixam nem pra dormir, mas chega da escola até doida pela chupeta.
Hoje, Camila cozinhava, preparava o almoço e Clarinha e eu conversávamos e brincávamos na cozinha com ela, aí Camila disse: Vc está com fome filha?
-Sim mami.
-Ta quase pronto, eu falei com o Papai Noel e ele disse que se vc comer tudo vai trazer um presente grandão
Aí eu acrescentei:
-É, mas ele disse que só vai trazer se vc comer tudo e se largar a chupeta, afinal vc está grande pra chupar chupeta.
Nisso ela com a chupeta na boca, disse:
-Ta bom, eu largo, toma.-me deu a chupeta, fingi jogar no lixo(mas guardei) e disse:
-Pronto, agora o Papai Noel vem buscar sua chupeta, e se ver que parou mesmo trás seu presente.É uma troca.
Ela concordou contente, almoçamos, e as horas do dia foram passando sem a maledita, a noitinha foi chegando e o sono também, aí Clarinha:
-Quero minha chupeta, to com sono.
-Filha, vc fez uma troca lembra?Não tem chupeta, jogamos no lixo, o papai noel levou e vai trazer seu presente.
-Não quero mais o presente, já tenho muitos presentes, quero minha chupeta de volta.
-Não tem.
Ela começou a choramingar, Camila disse pra eu dar a chupeta, que não podíamos fazer assim, aí disse:
-Ta bom filha, amanhã lhe compro outra chupeta na farmácia, hoje não dá, já fechou, quando chegar da escola chupa outra chupeta.
Ela concordou, ficamos brincando, conversando, deitei-a no meu colo, balancei e ela dormiu SEM A CHUPETA E SEM CHORAR, já faz algumas horas que está dormindo, e sequer reclamou, se essa noite correr tudo bem não darei a chupeta amanhã, enrolarei, direi que esqueci de comprar(dizem que se passar os 3 primeiros dias já era).É difícil, mas uma hora ela vai ter que largar e vai sofrer do mesmo jeito, Camila largou a chupeta aos dezesseis anos, eu aos sete anos, minha mãe aos quinze anos(pq o namorado a pegou chupando chupeta), acho que quanto antes melhor, e ela está demais, até tomar banho toma de chupeta.Camila e eu decidimos, nosso próximo filho não daremos chupeta!

2 comentários:

  1. E verdade...eu ainda estou naquela de dar ou nao dar chupeta para meu nene ks
    bj

    ResponderExcluir
  2. É meninas, chupeta é realmente uma grande vilã, quando eu era criança tbm tive problemas sérios graças a ela, que variou desde uma dependência psicológica brava a infecções de ouvido e garganta recorrentes! Por isso não quero que meu futuro bebê nem chegue perto de uma, sinceramente sou totalmente contra. Que bom que vcs estão conseguindo tirar a chupeta dela aos poucos, fiquem firme e forte que vcs conseguem! No meu caso, larguei a chupeta em troca de uma boneca, rsssss...

    Bjos

    ResponderExcluir