Clarinha e suas mamães

Clarinha e suas mamães

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Clarinha X O Pai

Navegando hoje pelo facebook, me deparei com um questionamento em um grupo de famílias homoparentais com filhos: O que dizer ao filho se ele perguntar por que não tem pai/mãe, ou por que tem duas mães/dois pais??? Parei para pensar, e descobri que nunca passamos por isso, apesar de seus quase cinco anos Clarinha nunca nos perguntou diretamente cadê meu pai?Por que tenho duas mães? Outro dia estávamos as três no banheiro, nos preparando esposa e eu para o trabalho e Clarinha escovando os dentes para ir a escola, de repente Clarinha:-Mãe. A Cami respondeu:-Sim filha? Clarinha:-Meu pai é amigo de vocês não é? Cami:-Sim filha, é sim. Clarinha:-Hummm,ele que deu a sementinha para vocês, para que eu pudesse existir. Cami:-Isso mesmo. Pronto, assunto encerrado!Ela não nos pergunta cadê meu pai, por que tenho duas mães, nada disso, não sei se ainda chegará a hora em que irá perguntar-nos mais, querer mais informações.Ela tem muito orgulho da família que tem, e qualquer um percebe isso, outro dia a levamos no pula-pula numa praça perto de casa, fez uma amiguinha enquanto brincava, nós duas ficamos observando-as brincar e conversar, os pais da menina estava sentados um pouco mais longe conversando, a menininha perguntou a Clarinha:-Quem é a sua mãe? Clarinha:-As duas. A menininha sorriu incrédula:-Eu estou falando sério, uma delas é sua tia? Clarinha:Eu também estou falando sério, as duas são minhas mães, eu tenho duas mães. Menininha:-Ninguém tem duas mães, veja, meu pai e minha mãe, cadê seu pai? Clarinha:-Eu tenho duas mães, não tenho pai. Assunto encerrado, a menina não falou mais nada sobre esse assunto, e Clarinha também não, nem mesmo depois, nada comentou conosco sobre o ocorrido, nós ficamos felizes e emocionadas claro, mesmo sem saber que estávamos ouvindo a conversa ela foi clara e firme. Dia dos pais na escola, nenhum questionamento, ela fez o presentinho e nos deu dizendo:-Fiz um presente do dia dos pais para a nossa família. Tudo para ela é a nossa família, nossa família fará isso ou aquilo, nossa família vai a tal lugar, quando nós três brindamos ela sempre diz:-Eu brindo a nossa família em Jesus, amém. É ou não é uma riqueza essa menina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário